top of page

COMO ATUAMOS

Com uma ampla experiência abrangendo diversas áreas, nosso objetivo é suportar sua empresa para que gere valor contínuo e de forma sustentável a todas as partes interessadas, através da busca da excelência operacional em seus principais processos de gestão.

Três círculos que se unem para representar a atuação: o primeiro sobre "gestão excelente", o segundo com "resultados excelentes" e o terceiro com "perenidade".

EM NOSSA VISÃO, A SUSTENTABILIDADE DA ORGANIZAÇÃO ESTÁ BASEADA EM TRÊS (3) PILARES FUNDAMENTAIS:

Triângulo equilátero em que cada ponta representa um pilar da empresa: em cima, "planejamento estratégico", em baixo a esquerda: "inovação", em baixo a direita: "excelência em serviços".
Planejamento Estratégico
Uma bússula minimalista, que aponta para o norte.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

"Planejamentos Estratégicos" são fundamentais para nortear ações que garantam a perenidade das organizações. Baseados em conceitos teóricos e práticos, implantamos o seguinte modelo de elaboração de "Planejamento Estratégico":

5 banners que indica o planejamento estratégico do negócio, em fases. De cima para baixo: "Macro cenários", "Micro cenários", "Identidade do negócio", "Proposta de valor" e "Direcionamentos".

• Análise de macro cenários que podem, de algum modo, impactar os       das empresas: financeiros, políticos, tecnológicos, sociais, etc.

• Análise dos micro cenários específicos do ramo de atividades da

   empresa com desdobramentos potenciais.

• Revisão do Propósito da organização: Missão, Visão e Valores.

• Proposta de Valor para os clientes.   

• Proposta de Valor para demais partes interessadas: acionistas, força

   de trabalho, parceiros de negócio, comunidade

• Desdobramento dos principais "Direcionadores Estratégicos"em

   projetos com: 1- Metas, 2- Prazos, 3- Responsáveis, 4- Acompanhamento.

Inovação
Logo da Fábrica de Excelência dentro de uma lâmpada, simulando o logo como a iluminação do negócio.

INOVAÇÃO

Baseado no fato que a vida média das empresas têm diminuído nos últimos anos* e que a falta de inovações introduzidas de maneira sistematizada é um dos principais motivos, propomos implantar um "Sistema Mínimo de Inovação" baseado nos seguintes pilares:

Pilares de inovação, que se constrói para um desenho abstrato de uma casa. Os pilares são: "Propósito", "Processo" e "Pessoas".

* Fonte: Innosight Executive Briefing, Spring 2016

Mão que segura o logo da Fábrica de Excelência.

EXCELÊNCIA EM SERVIÇO

Serviço é a fronteira entre as empresas e seus clientes (B2B ou B2C). "Excelência em Serviços" é o que garante a próxima venda e a perenidade das organizações. Nosso modelo de capacitação em "Excelência e Serviços" segue 4 passos:

Excelência em Serviço

• 1.  Princípios de Excelência e Níveis de Qualidade em Serviços

• 2.  Ciclo de Serviços

• 3.  Universo de Valor em Serviços

• 4.  Projeto Prático

bottom of page